Como fazer um jantar romântico

qua, 06/06/12
por receitas.com |
categoria Dicas

Um vinho acompanha a comidinha leve, velas iluminam a mesa enfeitada com flores, a música acompanha o clima de romance… você não precisa enfrentar longas filas em restaurantes lotados para agradar o seu amor no Dia dos Namorados, prepare um jantar romântico em casa. Feito com muito mais carinho, o jantar particular é mais íntimo e aconchegante.

Para aproveitar a noite ao lado do seu namorado(a), é importante planejar tudo nos mínimos detalhes. Prepare uma lista com tudo que você precisa comprar e preparar. Nada de deixar para última hora! Pense em um cardápio fácil de executar. Se você nunca preparou pratos muito elaborados, é melhor apostar em receitas mais simples. A apresentação pode dar charme a uma comidinha básica.

Para ajudar a montar o seu cardápio, separamos algumas opções:
Risoto de camarão

Arroz à piamontese

Ravioli de carne seca com abóbora
Macarrão para os namorados
Filé mignon cremoso

O ambiente também é peça chave do jantar. Apague as luzes, ilumine a casa apenas com velas. Deixe o aroma por conta das flores da estação, nada mais romântico. A trilha sonora ajuda a completar o clima. Escolha as música que você e seu amado (a) adoram escutar juntos.

Deixe de lado a mesa do dia a dia e tire do armário os pratos, talheres e o jogo americano mais elegante. Caso você não tenha acessórios diferentes para o jantar, use a criatividade! Faça pequenos arranjos de flores, prenda os guardanapos com fitas de cetim e espalhe pétalas de rosas sobre a mesa.

Se o namorado (a) gosta de cozinhar, pode ser um programa divertido o casal preparar o jantar. Um fica responsável pela sobremesa e o outro pelo prato principal, o romance vai começar na cozinha.

Lembre-se de reservar um tempo para se arrumar. Atender o seu convidado especial de avental sujo não dá!

Para fechar o jantar com chave de ouro, confira sugestões para sobremesa:
Trufas de chocolate

Fondue de chocolate
Merengue de morangos
Torta de amoras
Tiramisu

compartilhar

Um Comentário para “Como fazer um jantar romântico”

  1. 1
    Eduarda:

    eu adorei espero q der certo torçam por mim….;)

Comentar

deixe seu comentário