Economize dinheiro sem perder o sabor, confira receitas de baixo custo

qua, 19/10/11
por receitas.com |
categoria Cardápio

Sua cozinha não precisa estar cheia de produtos caros e sofisticados para que você tenha refeições de dar água na boca. Ingredientes simples e baratos podem se transformar em pratos deliciosos. As econômicas folhas de repolho, por exemplo, podem ser recheadas com arroz e carne moída, um prato árabe bem saboroso. E a versátil salsicha misturada ao molho de tomate pode servir como recheio.

Invista em ingredientes que não pesam no orçamento e prepare jantares e lanches bem gostosos. Com as receitas certas em mãos, você vai chegar ao fim do mês com dinheiro no bolso e com o apetite satisfeito. Para te ajudar, o Receitas etc preparou um cardápio especial com pratos saborosos, fáceis de fazer e econômicos, confira:

Arroz à grega
Rápida e muito saborosa, essa receita de arroz à grega leva poucos ingredientes. Com cenoura, presunto, ovos, arroz e alguns temperos, você vai preparar esse prato em apenas 10min! Uma ótima opção para o jantar.

Veja a receita de Arroz à grega

Batata assada recheada com salsicha
Recheadas com molho de tomate e salsicha, essas batatas são irresistíves. Vale a pena conferir essa receita de fácil preparo. Não sabe o que fazer para o jantar? A batata assada é um prato versátil que vai agradar a todos.

Veja a receita de Batata assada recheada com salsicha

Salada de macarrão light
Prepare esse acompanhamento em apenas 15min! A salada de macarrão leva poucos ingredientes e fica uma delícia. Macarrão, cenoura, ervilha, cebola e maionese light são os itens que você vai precisar para preparar esse prato.

Veja a receita de Salada de macarrão light

Rolinho de repolho
Recheado com arroz e grão de bico, esse rolinho de repolho diferente tem um sabor todo especial. Leve e nutritivo, esse prato pode ser consumido no almoço ou no jantar. Experimente essa ótima receita, você não vai se arrepender.

Veja a receita de Rolinho de repolho

Canelone de omelete
Com poucos ingredientes, o canelone de omelete é uma opção diferente para o almoço. Você pode rechear essa receita com salsicha ou com legumes, uma variação light do prato. Confira essa receita prática, fica pronta em 30min.

Veja a receita de Canelone de omelete

Estrogonofe de salsicha
O tradicional estrogonofe em uma versão mais econômica. Feito com salsichas, o prato é bem saboroso e fica pronto em apenas 25 minutinhos. Se você não sabe o que preparar para o almoço, essa é uma opção bem rápida e gostosa.

Veja a receita de Estrogonofe de salsicha

Não adianta economizar no prato principal e esbanjar na sobremesa. Então, separamos também receitas doces que não vão pesar no bolso, mas que vão agradar o paladar.

Bolo de chocolate econômico
Adora chocolate? Então prepare um bolo de chocolate com menos de R$5. Essa receita de liquidificador fica pronta em 30min e pode ser servida com uma suculenta calda. O orçamento está apertado? Não corte o doce do cardápio, faça essa sobremesa.

Veja a receita de Bolo de chocolate econômico

Pudim de milho
Feito com aquele milho verde vendido em lata, essa receita de liquidificador leva apenas 5 ingredientes. Fácil e econômico, o pudim de milho vai fazer sucesso na sua casa. Faça essa delícia para o lanche da tarde.

Veja a receita de pudim de milho

Bolo de gelatina
As crianças vão adorar esse bolo colorido. A sobremesa prática é feita com gelatina de diferentes sabores e um pacote de bolo pronto. Se você não sabe o que preparar para o lanche da tarde, essa receita é uma ótima opção.

Veja a receita de Bolo de gelatina

Veja também:
Anda sem tempo para cozinha? Confira nosso top de receitas rápidas
Chega de bagunça! Aposte em receitas de liquidificador e tenha mais praticidade na cozinha

compartilhar
Comentar

deixe seu comentário