Dieta dos músculos: descubra o que comer para definir o corpo

qua, 05/10/11
por receitas.com |
categoria Saúde e Dieta

Os meses mais quentes do ano estão chegando e nessa época as pessoas apostam em camisetas e shorts para afastar o calor. Para chegar em forma no verão e abusar das roupas curtas, muitos investem em dietas diferentes e até mesmo perigosas. Dieta da lua, do abacaxi, do chocolate… as restrições alimentares são variadas, em algumas só líquidos são permitidos, em outras apenas carboidratos.

A dieta da vez promete definir o corpo. Se você vive em academia, mas não percebe os resultados, a dieta dos músculos pode ser a solução dos seus problemas. O cardápio alimentar é rico em nutrientes e não deixa ninguém passar fome. Cerca de setenta por cento da massa muscular é resultado da alimentação e do descanso, o exercício é responsável por apenas trinta por cento da musculatura. Então, adotar a dieta certa faz toda diferença.

Não faça exercícios em jejum, tente se alimentar cerca de duas horas antes da atividade física. Mas nada de correr para o fast food, é importante ingerir alimentos ricos em proteínas, como iogurte, e em carboidratos, como barras de cereais, frutas e pães. Os líquidos também fazem parte do cardápio, ande sempre com um garrafinha de água na academia.

Descubra receitas que vão te ajudar a ter um corpo definido
Cookies de aveia e passas
Iogurte natural
Barra de cereal
Salmão com alcaparras
Rocambole magro

Acabou o treino? A recomendação é colocar proteína no prato para reabastecer o seu corpo. Porém, nada de abusar da fritura e da gordura ao preparar as refeições. Prefira as carnes magras.

Rico em proteína, o ovo pode ser adicionado ao cardápio. Tenha atenção ao modo de preparo, a versão frita nunca é a opção mais indicada. Aposte também no iogurte, o consumo de um ou dois potes por dia é suficiente. Para o almoço, que tal um leve salmão? O peixe é uma fonte importante de ômega-3, que recupera a massa muscular.

O azeite de oliva também está presente na dieta dos músculos. Use para temperar a salada ou alguma carne, mas apenas uma ou duas colheres por dia, nada de abusar. A carne vermelha, inclusive, pode estar na sua dieta também. De duas a três vezes por semana, um bife de carne magra é uma ótima fonte de proteína.

*Consulte um nutricionista antes de começar qualquer dieta. Ele vai poder recomendar o melhor cardápio para você.

compartilhar

Um Comentário para “Dieta dos músculos: descubra o que comer para definir o corpo”

  1. 1
    Mário Rodrigo do Nascimento:

    Gostaria de saber como que posso ganhar peso, parece que tenho dificuldade nesse aspcto, faço academia há 2 meses, masi ainda não vi resultado, podem me tirar essa dúvida e me mandar um cardápio, que eu possa pegar mais peso e múculos, fico agradcido desde já.

Comentar

deixe seu comentário