Descubra os melhores pratos para levar na marmita

qui, 29/09/11
por receitas.com |
categoria Dicas

A maior parte dos brasileiros, cerca de 65% da população, almoça fora de casa durante a semana. Na correria do dia a dia, os restaurantes self-service são os mais procurados para refeições rápidas no intervalo do trabalho. Com várias opções, inclusive aquelas bem gordurosas e difíceis de resistir, montar um prato saudável é uma tarefa que poucos conseguem cumprir. A marmita pode ser uma solução.

Levando comida de casa é mais fácil garantir uma alimentação rica em nutrientes, controlar a quantidade de calorias e evitar as tentações. Claro que vai ser mais trabalhoso preparar a refeição em casa, mas você vai sentir a diferença no final do mês, na balança e no bolso.

Veja receitas que podem entrar na marmita
Filé mignon ao molho de mostarda
Almôndegas de frango de micro-ondas
Quibe assado
Arroz com legumes
Panquecas de carne

Algumas dicas são valiosas na hora de escolher o que levar para o trabalho. É importante escolher refeições que tenham menor risco de azedar. Molhos com leite, por exemplo, costumam estragar com facilidade. Adora massa? Preparar com alho e óleo é mais indicado. Além disso, para garantir a integridade do seu almoço, faça o transporte em um bolsa térmica e coloque na geladeira assim que chegar no trabalho. Sua comida não deve ficar sem refrigeração por mais de uma hora.

O recipiente de vidro é o mais indicado para levar sua refeição, já que não guarda sabores, facilitando a reutilização, e ainda pode ir ao forno micro-ondas e ao forno convencional sem problemas. A salada deve ser armazenada em um pote separado, que não será esquentado. Os legumes, quando cozidos, podem ser colocados junto com a comida. Tempere a salada apenas na hora de consumir, os temperos podem ser levados em pequenos potes de geleia, por exemplo.

As carnes devem ser cozidas, assadas ou grelhadas. Como a marmita será esquentada, as frituras não ficarão tão saborosas, além de não ser uma opção saudável. Lembre-se de lavar a marmita antes e depois de usar. Aproveite as dicas do Receitas etc e prepare suas refeições em casa.

Veja alguns pratos, saladas e temperos que podem entrar na sua marmita
Frango xadrez
Salada de grão de bico
Macarrão de praia
Arroz à grega
Molho pesto

compartilhar
Comentar

deixe seu comentário