Receitas light: aproveite nosso cardápio com comidas deliciosas para comer sem culpa

seg, 26/09/11
por receitas.com |
categoria Cardápio

Comida light sempre é bastante procurada. Afinal, manter um bom relacionamento com a balança é importante. E ao contrário do que algumas pessoas pensam, comida light não é sinônimo de comida sem graça. É possível manter um cardápio light para emagrecer com receitas muito apetitosas. E para provar que isso é possível fizemos uma seleção esperta de pratos doces e salgados para sua dieta ser light sem deixar de ser gostosa.

E se você ainda fica na dúvida sobre as diferenças entre alimentos diet e light, leia nosso post Diet ou light? Qual é o melhor para sua dieta? E lembre-se de que comida light é aquela que tem uma redução de calorias ou outros nutrientes em relação aos valores convencionais. E também não se esqueça de que dietas para emagrecer devem ser orientadas por um nutricionista. Sendo assim, vamos ao nosso cardápio balanceado:

Almôndegas Light
Essas almôndegas são uma boa opção para deixar o almoço saboroso e light. Você também pode preparar macarrão ou arroz integral para comer com as almôndegas.

Veja a receita de almôndegas light


Macarrão light
O macarrão também pode ser light. E além disso, ele é um tipo de refeição muito prática. Nessa receita, a rúcula e o queijo minas light dão o toque menos calórico ao prato.  Ele fica pronto em poucos minutos e você pode comer sem culpa.

Veja a receita de Macarrão light

Medalhão de salmão
O salmão é um peixe conhecido por trazer muitos benefícios à saúde, como por exemplo evitar placas obstrutivas das artérias e diminuir o colesterol. Essa receitinha de medalhão com batatas é saudável e light. Aproveite!

Veja a receita de medalhão light

As sobremesas também não ficam para trás. Quem gosta de pratos doces não precisa sair da dieta para se deliciar com os docinhos. Dê uma olhada nessas sobremesas lights que são de dar água na boca:

Bolo de chocolate light na xicrinha
Essa receita consegue combinar praticidade, rapidez e sabor com as poucas calorias que sua dieta exige. Aproveite porque ela fica pronta em menos de 10 minutos e é preparada em porções individuais para você não abusar.

Veja a receita de bolo de chocolate light

Brigadeirão Light
O brigadeirão é uma das melhores sobremesas que podem ser feitas com chocolate. Nessa versão light, cada porção tem apenas 159 calorias. Isso é menos que um suco de laranja sem açúcar. Maravilha, não?

Veja a receita de Brigadeirão light

Tiramisu light
O tiramisu também é outra sobremesa bastante apreciada. Nessa receita light, ele é preparado com ingredientes menos calóricos. Perfeito para quem quer se deliciar sem perder a boa forma.

Veja a receita de tiramisú light


Torta light de limão
É difícil conseguir resistir a essa torta de limão. Cada fatia dessa maravilha tem 153 calorias a menos que a fatia de uma torta convencional!

Veja a receita de torta light de limão


Receita de bomba light com creme de laranja
Nessa bomba tanto a massa, quanto o recheio são preparados com ingredientes light. Vale a pena preparar essa delícia em casa porque o resultado também fica irresistível!

Veja a receita de bomba light com creme de laranja


Receita de Brownie light de chocolate
E para fechar a sequência de deliciosas sobremesas, temos essa maravilhosa receita de brownie. E o melhor dessa delícia é que ela tem só 130 calorias.

Veja a receita de brownie light de chocolate

 

E se a fome apertar nos intervalos das refeições você pode preparar lanches rápidos que possuem redução de calorias. Confira nossas sugestões de lanches light:

Empadinha light de frango
Para a hora do lanche você pode preparar essas deliciosas empadinhas que possuem apenas 170 calorias. É uma boa opção para matar a fome no horário da tarde sem fugir da dieta.

Veja a receita de empadinha light de frango


Biscoitinhos light de chocolate
Biscoitos são sempre bem-vindos nos intervalos das refeições. E se você quer um biscoitinho gostoso que não seja muito calórico, esses de chocolate são uma excelente opção!

Veja a receita de biscoitinhos light de chocolate


Sanduíche light de frango e milk shake de morango
Essa receita de lanche light foi feita no programa Mais Você e é perfeita. O sanduíche é preparado com ingredientes saudáveis e o milk shake é feito de ingredientes light. Pode se deliciar sem culpa!

Veja a receita de sanduíche e milk shake light


Veja também:
O que é mais calórico? Descubra alguns mitos gastronômicos

compartilhar
Comentar

deixe seu comentário