Descubra delícias mineiras em um cardápio regional

sex, 09/09/11
por receitas.com |
categoria Cardápio

Uma das mais tradicionais e saborosas do Brasil, a culinária mineira é apreciada em todos os cantos do país. Com muita cor e sabor, a comida feita em Minas Gerais tem um tempero especial. Pão de queijo, tutu, torresmo, couve, frango com quiabo, doce de leite… as delícias são muitas e a água na boca é inevitável.

Uai sô! Nascidas em panelas de barro, as receitas mineiras hoje são apreciadas em restaurantes de qualquer cidade. E é através desses pratos saborosos que conhecemos a cultura e os ingredientes produzidos na região. Os hábitos, costumes e modo de cozinhar do povo mineiro se apresentam na mesa. Se você também adora essa culinária tradicional, veja o cardápio especial que o Receitas etc preparou.

Pastel de angu
Essa delícia mineira leva apenas quatro ingredientes e pode ser recheada com carne moída, frango, catupiry ou queijo, você decide! A receita não leva mais de 30min para ficar prontinha, faça em casa!

Veja a receita de Pastel de angu


Pão de queijo
Em um cardápio mineiro que se preze não pode faltar o tradicional pão de queijo. Com essa receita fácil de liquidificador, o difícil vai ser resistir. Sirva no lanche da tarde ou acompanhado de uma boa xícara de café.

Veja a receita de Pão de queijo

Frango com quiabo de micro-ondas
Não abre mão dos pratos tradicionais, mas quer praticidade na cozinha? Aposte em uma receita de Frango com quiabo feita no micro-ondas. A refeição que está sempre na mesa dos mineiros pode estar na sua em 45min.

Veja a receita de Frango com quiabo

Torresmo com carne
Quatro ingredientes é só o que você vai precisar para preparar esse tradicional prato mineiro. É uma ótima opção para acompanhar a feijoada, não deixe de experimentar! Essa receita é fácil e prática.

Veja a receita de Torresmo com carne


Feijão tropeiro
Presente em qualquer restaurante mineiro, o feijão tropeiro é a perfeita combinação de feijão, farinha, bacon, linguiça e muitos temperos. Essa receita tradicional vai fazer sucesso na sua casa, confira.

Veja a receita de feijão tropeiro

Tutu a mineira
O mineiro adora feijão. Além da versão tropeiro, o feijão vai à mesa como Tutu. Nessa receita, o feijão é misturado a temperos e carnes, como carne seca, linguiça e bacon, e fica parecido com um purê. Não deixe de experimentar.

Veja a receita de Tutu a mineira

Couve com bacon
O acompanhamento ideal de um bom prato mineiro é a couve. Preparada com bacon, apenas com azeite, na manteiga, no alho, não importa, a couve é sempre uma boa pedida. Veja essa receita simples e prepare o acompanhamento em poucos minutos.

Veja a receita de Couve com bacon

Mas a refeição não está completa sem uma bela sobremesa, não é mesmo? E os mineiros também são craques em preparar doces saborosos. Doce de leite, romeu e julieta, doce de abóbora, hummm… impossível resistir.

Doce fácil de abóbora com coco
Se você acha que fazer doce de abóbora é muito difícil e trabalhoso, precisa conhecer essa receita. Em apenas 30min você prepara esse tradicional doce mineiro. Pegue abóbora, água, leite, açúcar e coco, e corra para cozinha.

Veja a receita de Doce fácil de abóbora com coco

Torta Romeu e Julieta
Adora goiabada com queijo minas? Descubra uma nova receita com essa combinação especial. Prática e fácil, essa torta é a sobremesa ideal para o seu almoço mineiro. Não deixe de conferir essa delícia.

Veja a receita de Torta Romeu e Julieta


Rocambole com doce de leite
O doce de leite é um dos doces mais consumidos em Minas Gerais. Nessa receita, ele vira recheio de um rocambole apetitoso. Não deixe de saborear essa delícia na sua casa, é mais simples que parece.

Veja a receita de Rocambole com doce de leite

compartilhar

3 Comentários para “Descubra delícias mineiras em um cardápio regional”

  1. 1
    Joao Rocha:

    Sou mineiro, e o que eu tenho a dizer que nenhuma destas receitas estão totalmente fieis ao modo de preparo da culinária mineira

  2. 2
    felipe:

    Comida mineira é a melhor do mundo! O trem bão!

  3. 3
    SIMONE WALDENMAIER:

    AI QUE SAUDADE DA COMIDINHA LA DE CASA!!! MORAR NO EXTERIOR E RUIM POR ISSO!!! NAO TEMOS NADA DE CASA!

Comentar

deixe seu comentário