Anda sem tempo para cozinha? Confira nosso top de receitas rápidas

seg, 05/09/11
por receitas.com |
categoria Cardápio

Com a correria do dia-a-dia nem sempre temos tempo para preparar receitas muito elaboradas. Mas não é porque estamos sem tempo que vamos deixar de comer coisas gostosas, não é mesmo? Escolhemos pratos principais, sobremesas e lanches para um cardápio com receitas práticas e rápidas que ficam deliciosas. Confira a seguir:

Pratos principais:

Salpicão
Esse é um dos pratos mais práticos que você pode fazer. O modo de preparo é bem simples: basta misturar os ingredientes. Você pode servir o salpicão com arroz branco e seu almoço fica pronto em meia horinha.

Veja a receita de Salpicão Especial

Lasanha
Quem gosta de massas muito provavelmente adora lasanha. O prato pode ser feito de várias formas e usar massa pré cozida é uma boa alternativa para preparar a refeição em menos tempo.

Veja a receita de Lasanha Rápida de Frios

 

Yakissoba
A culinária oriental também tem opções rápidas de preparo. Os cozinheiros levam menos de 30 minutos nessa receita de Yakissoba rápido que fica deliciosa.

Veja a receita de Yakissoba Rápido

 

Macarrão
Muito fácil e rápido, o macarrão é uma excelente opção de prato para quem está sem muito tempo para cozinha. Você pode preparar molhos diferentes e acrescentar diversos ingredientes como preferir. É só escolher a receita que mais gostar e mãos na massa.

Veja a receita de Macarrão Rápido

 

Sobremesas:

Torta Holandesa
A torta holandesa é uma das sobremesas mais procuradas pelos cozinheiros e pode ser montada em menos de 20 minutos. Não se esqueça de que ela deve ficar um bom tempo na geladeira para ficar bem saborosa.

Veja a receita de Torta Holandesa Rápida


Pudim
O pudim é outra receita de prato doce muito procurada. No Receitas.com você encontra receitas de pudim de diversos sabores. Uma delas é o pudim rápido de coco, que pode ser feito em 20 minutinhos e fica delicioso.

Veja a receita de Pudim Rápido de Coco

Queijadinha
Comum em festas de criança, a queijadinha é um doce bem popular. Além de deliciosa, ela também é bastante prática. O modo de preparo consiste em bater os ingredientes no liquidificador, colocar a  mistura nas forminhas e levar ao forno.

Veja a receita de Queijadinha Rápida

Bolo de chocolate
É difícil encontrar pessoas que não gostem de chocolate. E o bolo de chocolate é o favorito de muita gente. Aproveite essa receita que pode ser feita em 30 minutos. Você não perde tempo na cozinha e ainda se delicia com essa maravilha de bolo.

Veja a receita de Bolo rápido de chocolate

 

Lanches:

Minicroquete
Existem várias opções rápidas de lanches que podem ser feitos sem muita dificuldade. Os salgadinhos são aperitivos bastante procurados e podem ser servidos como lanche em diversas ocasiões. Esse minicroquete pode ser feito em meia hora e fica delicioso.

Veja a receita de Minicroquete rápido


Mini Pizza
Comum em festas de criança, as mini pizzas fazem bastante sucesso com pessoas de todas as idades. Essa receita de mini pizza passou no programa Mais Você, da Ana Maria Braga. É uma boa pedida para quem quer  matar a fome com algo gostoso e rápido.

Veja a receita de Mini Pizza

Pizza Rápida
Você também pode fazer a massa de pizza em casa e escolher o sabor que preferir. Existem várias formas de fazer massa de pizza e essa é bastante prática. Basta bater os ingredientes e usar o recheio que mais gostar: mussarela, calabresa, atum etc.

Veja a receita de Massa de Pizza Rápida


Torta de Liquidificador
As tortas de liquidificador podem ser feitas sem dificuldades até pelas cozinheiras iniciantes. São várias opções de sabor e se o prato for bem feitinho, fica muito bom.

Veja a receita de Torta de Liquidificador

compartilhar

Um Comentário para “Anda sem tempo para cozinha? Confira nosso top de receitas rápidas”

  1. 1
    Andrea:

    Acho que seria interessante vocês analisarem melhor as receitas que indicaram. A maioria está incompleta, como por exemplo a da pizza rápida: diz para bater tudo no liquidificador, e depois rechear, e só… Faltam detalhes básicos de preparo em quase todas as indicações, e deste jeito vocês não estão ajudando em nada quem quer cozinhar alguma coisa rápida e gostosa. Somente quem já tem uma boa experiência na cozinha consegue tirar algum proveito das receitas indicadas.