Chocolate em pó ou achocolatado: o que usar na sua receita?

sex, 02/09/11
por receitas.com |
categoria Dicas

Um dos doces mais amados e tradicionais do mundo, o chocolate é consumido em várias formas e combinações. Bolos, tortas, mousses e, é claro, o brasileiríssimo brigadeiro, são algumas das sobremesas irresistíveis feitas com o doce. Chocolate em pó ou achocolatado, o que você usa para preparar essas delícias?

Usados sem distinção em muitas cozinhas, o chocolate em pó e o achocolatado são produtos diferentes e podem modificar o resultado da receita. O achocolatado contém apenas 30% de cacau em pó, sacarose ou outros açúcares completam a mistura. A composição do chocolate em pó, por outro lado, possui menos açúcar, mas a quantidade depende do fabricante.

O que isso muda no seu prato? Ao substituir o chocolate em pó por achocolatado, a sua receita pode ficar muito doce e, se for um bolo, demorar mais para assar. No caso contrário, pode faltar açúcar na sua sobremesa. Ao elaborar uma receita, o chef deve levar em conta as particularidades de cada produto, acrescentando ou diminuindo os outros ingredientes para balancear o sabor.

Veja algumas receitas com chocolate
Torta de chocolate
Barquinhas de chocolate
Escondidinho de chocolate
Caramelos de chocolate
Lasanha de chocolate

A saborosa iguaria ainda pode ajudar a evitar doenças cardíacas, já que é rica em antioxidante, além de proporcionar sensação de prazer.

Se você quer perder um quilinhos, mas não consegue largar o chocolate, aposte nas versões amargo ou meio-amargo. O chocolate deve ser consumido com moderação e de olho na balança.

compartilhar

Um Comentário para “Chocolate em pó ou achocolatado: o que usar na sua receita?”

  1. 1
    dalila:

    nss chego dar agua na boca agr

Comentar

deixe seu comentário