Combate ao colesterol começa pela boca

seg, 08/08/11
por receitas.com |

O colesterol é fundamental para o funcionamento do corpo. A afirmação pode parecer estranha, mas o organismo precisa de gordura para executar suas funções básicas. Inclusive, apenas 30% do colesterol é resultado da alimentação, a maior parte é produzida pelo corpo.

Antes de sair por aí comendo à vontade, saiba que existem tipos diferentes de colesterol: o bom, HDL, que previne doenças, e o ruim, LDL, que pode levar ao entupimento dos vasos e até ao infarto do miocárdio. Aproveite o Dia Nacional do Combate ao Colesterol e adote uma dieta mais saudável.

Receitas que combatem o mau colesterol
Creme de abacate
Bolo de três aveias
Cookies de azeite
Salmão com molho de limão

Uma alimentação rica em frutas, cerais integrais e vegetais é ideal para quem quer manter a forma e a saúde, com o colesterol controlado. A gordura saturada, grande vilã das dietas, deve ser evitada. Queijos, ovos, produtos embutidos, manteiga, torresmo, entre outros alimentos, são de consumo controlado. Uma dieta saudável e exercícios físicos podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.

compartilhar

Um Comentário para “Combate ao colesterol começa pela boca”

  1. 1
    Sandra Freire:

    Não entendo, já li várias entrevistas, umas dizendo que o ovo não tem essa quantidade de colesterol que falam, e pode ser comido um por dia, outras dizem que faz mal, adoro ovo, como com a consciência pesada. Por favor? pode ou não comer ovo?